Untitled
    Vitória,  ES.  -
MULTIMÍDIA
JUSTIÇA DO TRABALHO MANDA REINTEGRAR RADIALISTA QUE SOFREU ACIDENTE DE TRABALHO.
A juíza da 9ª vara do trabalho de Vitória determinou à Rede Record News a reintegração do Operador de Câmera que sofreu acidente de trabalho durante gravação de matéria jornalística.

Em setembro de 2014 o "cinegrafista" Vitor Rangel, quando gravava sozinho uma matéria de um comício político, caiu e torceu o tornozelo.

A Empresa se recusou a emitir a CAT - Comunicação de Acidente de Trabalho e, depois de muita enrolação, após agravamento do caso, encaminhou o empregado para a INSS.

O radialista procurou o Sindicato e este emitiu a CAT que foi encaminhada à Previdência que reconheceu o nexo causal entre o acidente e adoecimento do empregado.

Ocorre, porém, que ao retornar ao trabalho após afastamento previdenciário de cerca de 60 dias o empregado foi demitido sem justa causa.

Com o reconhecimento da condição de acidentário, o empregado passou a ter direito à estabilidade no emprego pelo prazo de 12 meses e a Empresa se recusou a reintegrá-lo.

Com isso, foi ajuizada uma Ação na Justiça do Trabalho e foi acolhido o pedido do empregado, sendo determinada, por via liminar a reintegração do empregado imediatamente.

O mandado judicial foi cumprido nesta quinta feira, dia 13/08/2015. Quando um oficial de justiça se dirigiu à Record News, acompanhado do empregado para promover a recondução do mesmo ao emprego.
FALE CONOSCO
HOME
ASSOCIE-SE
DIRETORIA
CONVENÇÃO
JURÍDICO
MULTIMÍDIA
CONVÊNIOS